segunda-feira, 20 de junho de 2011

O farol da esperança

A esperança é um raio de luz na noite escura do desespero e um fortificante da autoconfiança.

É um despertador da vitalidade e um animador natural dos sonhos acalentados pela persistência dos que creem no poder da transformação.
É um balsámo para a dor que as frustrações e as perdas provocam minimizando os seus efeitos e diluindo as amargas emocões do medo e da tristeza.
Quando os dias se tornam ásperos e as situações ficam dificeis ocasionando desvios nas rodovias da vida, é ela que dá lucidez e segurança no que está porvir.
É um pulsar vibrante nos corações que amam sem intelectualizar retornos e se entregam a paixão de estar vivos, nutridos pela alegria que estabelece o entusiasmo e o otimismo que condiciona os ideais superiores.
Capacita todos àqueles que se permitem invadir pelos seus efeitos salutares para as realizações mais complexas e para lidar com os eventos mais estranhos que a vida impõe.
É uma fonte de inspiração para as mentes brilhantes que se comprazem em explorar os vastos campos do saber e criar novas alternativas de viver.
Motivação que energiza a vontade e o prazer de continuar  vivendo mesmo que tudo esteja contra ao que se programa, estimulando a fé que dá sustentação quando os problemas se avolumam e parecem insolúveis.
Incentivo a criatividade para seguir vislumbrando o melhor que se pode extrair do próprio viver e não estancar em obstáculos que devem ser removidos com o manacial da inteligência.
Contentamento genuino de crer no que não se vê e jamais desistir de confiar na capacidade especial que o ser humano tem de dar guinadas no seu caminho de aprendizados, registrando os ensinamentos contidos na universidade da vida .

Um comentário:

  1. Que texto fabuloso! Chegar em casa, depois de um dia exaustivo, e ler algo assim é revigorante. Renovou o meu espírito. Agradeço a escritora Aniete Goes pelas palavras tão reconfortantes.

    ResponderExcluir