quinta-feira, 21 de julho de 2011

Refletindo o viver

Penso que viver é um sonho animado com simbologias que nem sempre consigo compreender.

Sinto como uma festa sonorizada com músicas que me propõe dançar no ritmo que eu me permito.

Um mergulho sem âncoras no oceano interior que me liberta e me assusta.

É uma sensação de contentamento que me faz vibrar de prazer pelo simples fato de estar viva.

É também uma dor constante pontuada de dúvidas, medos e frustrações que me atormentam e me fazem esmorecer.

Viver eternamente viver, eis a questão, já que abraço a filosofia dos crentes na imortalidade.

Vivo e sobrevivo às imposições do meu espírito ávido de crescimento e evolução.

Sou consciente do meu processo de mutação e transformação, e busco superar o desequilíbrio da minha pessoalidade impactada pela ilusão do desejo que me prende ao apego.

Me animo e desanimo com uma constância que me assusta e me causa angústias, ferindo o meu coração carente de sensações tranquilizantes.

Vida que persiste em se manter na minha busca persistente de viver a essencia do meu bem querer.

Caminho sem rumo, estrada sem sinalização, solidão sozinha, solidão acompanhada.

Escravidão corporificada da minha alma que anseia pela liberdade de ser somente ser e nunca me perder nos labirintos das decepções.

Sufoco existencial de não saber o que vem pela frente e ter que continuar com firmeza de propósitos.

Sopro avassalador que me impulsiona a seguir mesmo sem vontade, com o corpo alquebrantado e a alma aprisionada.

Vida que me consome com sua imparcialidade me proporcionando o que quero e o que não quero sem atentar para os meus caprichos.

Força motriz que nutre a minha existência com energias que me fazem renascer a cada morte que padeço, nesse mundo onde tudo é possivel de acontecer, numa surpreendente roda viva que vai girando sem parar.

Viver é viver sentindo o viver que se revela na atitude de encarar cada instante como único, e cada dia como eterno, já que a vida é um indefinido movimento que não se retrai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário