sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A VIDA QUE EU QUERO VIVER




Eu quero uma vida dinâmica e criativa com o amor ocupando todo espaço do meu coração, a tranquilidade norteando a minha mente e a alegria estimulando os meus dias.

Vou gerenciar os meus pensamentos para que eles sejam focados na vontade de ser quem eu sou, um viajante nas rodovias da vida consciente da responsabilidade de conduzir o seu próprio destino.

Envidarei todos os esforços para equilibrar os minhas emoções, atos e atitudes com o intuito de fazer escolhas sensatas que proporcionem o meu bem-estar, assim como disciplinar minhas ações a fim de tocar projetos acalentados no âmago do meu ser.

Acolherei cada dia que passar com o espírito de agradecimento e determinação para conceber o melhor da minha capacidade como pessoa integrada, em tudo que me dispor a construir e desenvolver para mim, para o outro, para o mundo.


Quero acima de tudo me fazer feliz e realizar os meus anseios mais íntimos, para espalhar contentamento em todos os ambientes que transitar, e criar fortes laços afetivos com o meu circulo relacional a fim de viver em paz e transmitir a paz.

Serei a estrela guia do meu próprio caminho, sempre disposta a iluminar todos àqueles que circulam e ocupam cômodos na minha existência, e consequentemente, preenchem as lacunas da minha individualidade, sedenta da nutrição que o estar juntos propicia.

Aspiro me concentrar religiosamente na essência divina que habita no mais profundo do meu ser, para me restaurar dos abalos recorrentes das ondulações estonteantes que a vida nos impõe, nas suas idas e vindas e no seu mudar constante.

Quero mergulhar nos meus sentimentos e estar atenta aos seus sinais, para seguir com mais clareza os trajetos que me destino a percorrer, e não me deixar impactar pelas ruínas de fracassos ocorridos no passado que não se encaixam no presente, posto que não pode ser mudado, já que foi vivenciado.

Vou acionar a coragem que me é inerente como um ser que dispõe de inteligência, para olhar de frente os desafios de quem deseja ardentemente se encontrar e viver com mais transparência. E sustentada neste propósito me fortalecer diariamente para não recuar.

Quero crer sem vacilar que viver é muito mais do que simplesmente estar presente no corpo físico, na verdade sinto a vida como um processo ininterrupto no qual nada é tudo e tudo é nada. E ancorada nessa ótica, vou tratar de me serenar e viver essencialmente viver, somente viver e jamais esmorecer, porque morrer é apenas um aspecto do viver.

Portanto tudo é vida e só me resta viver na posição e no lugar em que me encontro, neste instante que se chama agora.

                                             







Um comentário: