quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VISÃO MULTICOLORIDA DA NATUREZA VIVA


Como é bom acordar e olhar o azul calmante do céu com suas nuvens tão branquinhas que mais parecem maços de algodão! E o brilho dourado do Sol com seus raios energéticos promovendo saúde principalmente quando é absorvido nos horários de beneficio deste astro rei! Do nascer glorioso no horizonte e majestade no seu ocaso se despedindo do dia, ele sempre transmite a esperança. É tudo maravilhoso quando olhamos com alegria e agradecimento a vibração da vida neste lindo planeta de educação.
Vejo as matizes do verde nas vegetações, e sinto o cheiro da natureza invadindo as minhas narinas causando bem estar e vitalidade para o meu corpo em todas as suas dimensões. E que prazer revigorante, quando o aroma das folhas, e o perfume das flores se espalham no vento transmissor, causando uma sensação de leveza na atmosfera ambiental!
 E as árvores, quietas e maternais, alimentadoras da vida, testemunhas fieis da passagem do tempo, expressam segurança e constatação de que a ilusão passa, e só tem durabilidade o que se mantém firme nas suas verdadeiras raízes. Mesmo assim não duram para sempre, um dia trocam de lugar com outra árvore que renasce da semente que nunca para de germinar, a natureza que se reconstrói independente da destruição. Tudo que existe na densidade da terra se transforma, eis, a inefável realidade da matéria. 
O vento é uma paixão na minha vida. O sopro dos seus movimentos no deslocamento do ar produz a variedade da temperatura que sentimos no mundo. No frescor da brisa que desfaz o sufoco do clima quente, eu sinto a tranquilidade que acalma os meus sentidos, me transporta para outras esferas e me deixa leve, reflexiva, solta e livre para mergulhar em meus sonhos.

Ele também é muito feroz com seus cânticos que tanto sussurra com assobios para desbloquear a sua passagem, quanto vocifera aos gritos para anunciar tempestades. O vento é interferente, vento calor, vento frio, vento umidade, prenuncia mudança, ele é forte e determinado no seu poder de comandar a atmosfera do planeta.
Fogo que incinera com suas labaredas tudo o que é perecível. Por onde passa sem controle causa dor, destruição e morte. Fogo vermelho, laranja, amarelo ouro que ilumina dissipando as trevas da escuridão, aquece no frio, assa, cozinha e dá sabor ao alimento. Fogo que simboliza o processo de transformar e renovar.
É o elemento que protege do que é nocivo à vida na medida em que queima tudo que contamina. Sugere no campo da visualização dissipar os resíduos de energias impuras, as toxinas corporais e consumir as cinzas que os pensamentos negativos acumulam. O fogo me dá combustível para viver, me dá energia e clareia a minha visão quando está nublada. Sempre que me sinto fraca imagino o fogo no meu corpo desfazendo os pontos de obstrução e consequentemente as tensões psicossomáticas.
A água com sua transparência de cor prata no visível do olhar, e de acordo com o lugar onde se deita muda o seu colorido seja nos lagos, rios, mares ela ensina adaptação, diversidade e muita sabedoria desvendando os caminhos e abrindo canais para sua passagem.

Água que nutre o corpo, limpa as impurezas, revigora as forças vitais e promove o renascimento de tudo que é vivo todos os dias. Água, natureza liquida da biocriação, tanto cria quanto mata o que é necessário ser morto para fazer valer a vida, numa disposição constante de promover energia. Água que me ensina a ser maleável e a me deleitar na flexibilidade de seguir. Água que me ajuda a compreender a eficácia da ação sem reação. Água que possibilita saciar a minha sede para refrigerar o meu viver, assim como fluidifica os meus organismos para não esvaecer. Água que contém os elementos químicos para sancionar a dinâmica das leis da vida. Eis a poderosa rainha que se deleita na manutenção de toda forma de vida na natureza mãe.
Terra, a materialidade que solidifica o chão e dá sustentabilidade a existência física, fertilidade imanente que perdura e se torna visível. A multiplicidade dos seus grãos de areia formatando  solos, demonstram a riqueza de sua majestade gloriosa que se declara provedora de tudo que nasce, cresce e dá frutos e consequentemente morre. Sentir a firmeza da terra nos meus pés me dá uma sensação de segurança, equilíbrio, energia e acolhimento.
 Om Niyamaya Namaha!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário