terça-feira, 19 de março de 2013

É POSSÍVEL SIM!


Existe um paradigma muito forte em relação ao trabalho nas empresas de que é um espaço onde se desenvolve atividades profissionais e tem como resultado a aquisição monetária através do salário, “um verdadeiro toma lá da cá”, e frequentemente se afirma ser um grande deflagrador do stress humano.

Embora esta premissa seja verdadeira não é de todo completa tudo depende do olhar focado e consciência profissional, da vontade de servir e se dispor a doar talentos, competências e capacidades inteligíveis em função do objetivo comum a todos os participantes desta engrenagem fantástica que mobiliza o mundo dos negócios. Pressupõe também valorizar a atividade laboral e o poder que exerce sobre os atores que atuam na complexidade do palco organizacional. Este quadro é uma pintura do trabalho como caminho evolutivo e não como um fardo exaustivo.

Muitos estudiosos no assunto afirmam ser possível um ambiente de trabalho onde todos podem ganhar e ter satisfação com os seus afazeres, integrar a diversidade para conectar as diferenças individuais, sem com isso deixar de ser uma competição saudável de demonstração da engenhosidade humana em movimento.

É possível sim! Pude assistir este raro filme onde o enredo se desenvolve numa empresa que se propõe a ter um Sistema Personalizado no atendimento ao magnífico sócio, inseparável, insubstituível e que investe constantemente nos seus negócios, “o cliente”.

Pense numa empresa competitiva e humanizada na qual seus dirigentes se propõem a trabalhar em parceria com seus colaboradores proporcionando todos os meios para incentivar a sinergia motivacional; melhoria contínua no desempenho profissional; contribuir com exemplos do próprio comportamento executivo e do pessoal cotidiano para equilibrar relacionamentos interpessoais; competência na comunicação com o propósito de torná-la eficientemente eficaz e com isso obter resultados de alto impacto!!! 

É a empresa SP onde tudo se aprende na certeza de muito ter a aprender.

Pude constatar ao desenvolver minhas atividades como treinadora do desenvolvimento humano na organização acima citada, o quanto é possível o ganho conjunto sem com isso ser obrigada a ver a velha guerrilha onde “alguns perdem para outros ganharem”. Senti na pele o pensamento do genial físico Albert Einstein quando disse que “existe uma força maior do que a energia atômica: a vontade”! 

E foi a vontade destes empresários da Empresa SP alinhada a vontade de seus colaboradores, que está sendo possível formatar uma corrente de excelência em um dos segmentos do mundo empresarial que tanto necessita de que o comportamento humano seja humanizado e se transforme em realidade, a saúde!

                                Aniete Goes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário